Questão de concurso
1
Q1313932
Legislação Estadual, Distrital e Municipal Município de Timbó - Legislação Aplicada
Atalhos
Compartilhar
Ano: 2019
Banca: Universidade de Blumenau - FURB
Prova: FURB - Prefeitura de Timbó - Professor de 1º ao 5º ano (Anos Iniciais)

À luz da Lei Complementar nº 137, de 02/07/1998, assinale a alternativa correta:

A

A promoção por antiguidade corresponde ao um adicional de 6% (seis por cento), calculados sobre o vencimento do cargo efetivo ocupado pelo servidor, por força do tempo de serviço no cargo.

B

A avaliação de desempenho será realizada semestralmente pelo titular da Secretaria de Administração, por meio da ficha de avaliação específica para esse fim.

C

Enquanto o servidor estiver respondendo a processo administrativo, interromper-se-á o decurso do interstício para promoção por desempenho e por antiguidade e, no caso de absolvição, contar-se-á em seu favor os requisitos para tais promoções, se outros impeditivos não ocorrerem.

D

A nomeação para cargo de provimento efetivo depende de prévia habilitação em concurso público de provas ou de provas e títulos, obedecida a ordem de classificação, independentemente do prazo de sua validade do concurso.

E

Os editais de abertura de concurso público deverão reservar às pessoas portadoras de deficiência até 5% (cinco por cento) das vagas nele oferecidas, ou das que vierem a surgir no prazo de validade do concurso.