Imagem de fundo

Sobre a infraestrutura em ciência, tecnologia e inovação no Brasil, a partir de 1945, e...

Sobre a infraestrutura em ciência, tecnologia e inovação no Brasil, a partir de 1945, e o sistema nacional de inovação, analise as afirmativas.


I. Entende‐se por sistema de inovação, o conjunto de relações exercidas por diversos atores que formam um conjunto de instituições contribuindo para progresso tecnológico, que poderá, consequentemente, determinar o desenvolvimento socioeconômico de um país.

II. Entende‐se por sistema de inovação, a busca da compreensão de como ocorre o processo onde emergem as inovações tecnológicas, tanto em relação ao surgimento e difusão dos elementos do conhecimento quanto uma transformação destes em novos produtos e processos de produção.

III. A complexidade da dinâmica da inovação reside no fato de que ela não é assumida como um processo linear da pesquisa básica para a pesquisa aplicada e depois para o desenvolvimento e a implementação na produção.

IV. Uma inovação não existe de forma isolada, é influenciada por instituições que proporcionam incentivos e limitam as ações de inovação.

V. A inovação é fruto de um processo que só pode ser analisado se considerar seu caráter interativo.


Estão corretas as afirmativas

A

III e V, apenas.

B

I, II, III, IV e V.

C

I, II e III, apenas.

D

I, II e IV, apenas.

E

I, IV e V, apenas.