Imagem de fundo

Sobre a relação do fisioterapeuta com o cliente / usuário / paciente, de acordo com o C...

Sobre a relação do fisioterapeuta com o cliente / usuário / paciente, de acordo com o Código de Ética e Deontologia, assinale a alternativa INCORRETA.

A

É proibido ao fisioterapeuta divulgar e prometer terapia infalível, secreta ou descoberta cuja eficácia não seja comprovada.

B

É permitido ao fisioterapeuta dar consulta ou prescrever tratamento fisioterapêutico de forma não presencial, salvo em casos regulamentados pelo Conselho Federal de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional.

C

É proibido ao fisioterapeuta prescrever tratamento fisioterapêutico sem realização de consulta, exceto em caso de indubitável urgência.

D

É permitido ao fisioterapeuta divulgar nome, iniciais de nomes, endereço, fotografia, inclusive aquelas que comparam quadros anteriores e posteriores ao tratamento realizado, ou qualquer outra referência que possibilite a identificação de cliente / paciente / usuário, para divulgação em comunicações e eventos de cunho acadêmico científico, com a autorização formal prévia do cliente / paciente / usuário ou do responsável legal.