Imagem de fundo

Sobre os atuais Planos de Educação Nacional, Estadual e Municipal, é correto afirmar:

Sobre os atuais Planos de Educação Nacional, Estadual e Municipal, é correto afirmar:

A

O Plano Estadual de Educação prevê o estabelecimento de parcerias com instituições comunitárias, confessionais ou filantrópicas para apoio para apoio ao Atendimento Educacional Especializado.

B

O Plano Nacional de Educação é dividido em várias partes e os objetivos, metas e diretrizes propostas se vinculam a um nível de ensino ou a uma modalidade de ensino. Uma das modalidades é “Educação de surdos”.

C

O Plano Nacional de Educação prevê o ensino do Português como segunda língua apenas na modalidade escrita, enquanto o plano Estadual de Educação propõe o ensino em ambas as modalidades.

D

O Plano Municipal de Educação traz como uma das estratégias na sua Meta 1 a contratação de profissionais tradutores intérpretes de Libras, sendo estabelecido o quantitativo de até 10 interpretes por Regional.

E

O Plano Estadual de Educação prevê em sua meta 4 o atendimento escolar dos alunos com deficiência preferencialmente na rede regular de ensino, com exceção dos alunos surdos que devem estudar preferencialmente em escolas bilíngues, como por exemplo o Instituto Cearense de Educação de Surdos.