Tomando por base a Lei nº 9.985, de 18 de julho de 2000, que regulamenta o art. 225, § ...

Tomando por base a Lei nº 9.985, de 18 de julho de 2000, que regulamenta o art. 225, § 1º, incisos I, II, III e VII da Constituição Federal, que institui o Sistema Nacional de Unidades de Conservação da Natureza e dá outras providências, é correto afirmar:
A
Recuperação é a restituição de um ecossistema ou de uma população silvestre degradada o mais próximo possível da sua condição original.
B
As unidades de conservação integrantes do SNUC dividem-se em três categorias, com características específicas: duas de natureza inalienável e de conservação perene – as florestas protetoras (em domínios privados) e as florestas remanescentes (em terras públicas) – e uma terceira, que são as florestas de rendimento.
C
O grupo das unidades de proteção integral é composto pelas seguintes categorias de unidades de conservação: estação ecológica, reserva biológica, parque nacional, monumento natural, refúgio de vida silvestre e reserva particular do patrimônio natural.
D
O plano de manejo deve abranger a área da unidade de conservação e sua zona de amortecimento, incluindo medidas com o fim de promover sua integração à vida econômica e social das comunidades vizinhas. Deve ser elaborado no prazo de três anos, a partir da data de sua criação. Até que seja elaborado, todas as atividades e obras desenvolvidas nas unidades de conservação podem ser mantidas, com o objetivo de estruturar a gestão da unidade.
E
É permitida a introdução de espécies exóticas nas seguintes categorias de unidades de conservação: áreas de proteção ambiental, florestas nacionais, reservas extrativistas e reservas de desenvolvimento sustentável.