Imagem de fundo

Nas questões 08 a 10, marque o item em que um dos períodos não está gramaticalmente cor...

Nas questões 08 a 10, marque o item em que um dos períodos não está gramaticalmente correto.

A

Usou-se muito a palavra "fundamentalismo" a propósito dos terríveis acontecimentos de 11 de setembro, mas somente para designar o fundamentalismo islâmico. / Foi muito usada a palavra "fundamentalismo" a propósito dos terríveis acontecimentos de 11 de setembro, mas somente para designar o fundamentalismo islâmico.

B

Se quisermos entender a dimensão ideológica da crise, precisamos dar-nos conta de que há três fundamentalismos envolvidos no conflito, e não apenas um. / Se quisermos entender a dimensão ideológica da crise, precisamos dar-nos conta de que há três formas de fundamentalismo envolvidos no conflito, e não apenas uma

C

Em sua acepção mais geral, o fundamentalismo islâmico prega uma volta às origens religiosas do Islã e uma reforma dos costumes e da sociedade segundo os preceitos da "sharia", da lei do Corão. / Em sua acepção mais geral, o fundamentalismo islâmico prega uma volta às origens religiosas do Islã e uma reforma dos costumes e da sociedade de acordo com os preceitos da "sharia", da lei do Corão.

D

O fundamentalismo judaico não se manifesta sob a forma de uma fidelidade literal ao texto sagrado, pois a interpretação rabínica da Torá sempre foi bastante livre. / O fundamentalismo judaico não manifesta-se sob a forma de uma fidelidade literal ao texto sagrado, pois a interpretação rabínica da Torá sempre foi bastante livre

E

Para o judeu fundamentalista, o casamento visa somente à procriação e devem-se evitar contatos com pessoas alheias à própria comunidade. / Para o judeu fundamentalista, o casamento visa somente à procriação e deve-se evitar contatos com pessoas alheias à própria comunidade.