Imagem de fundo

As principais idéias expostas no fragmento estão corretamente citadas e relacionadas em...

1
Q112428
Teclas de Atalhos
Compartilhar

As principais idéias expostas no fragmento estão corretamente citadas e relacionadas em:

A

Desconfiadas do que seria o real objetivo de viver muito, o que implica saber envelhecer, as pessoas procuram estudar a literatura sobre a velhice: ela é saudável, porque a pessoa tenta participar e o grupo a acolhe.

B

Quando se pensa em envelhecimento, vê-se que há uma tarefa difícil a ser cumprida: ser bem-sucedido na comunidade e o grupo aceitar em tempo integral aquele que está envelhecendo com poucas possibilidades.

C

Cientes de que uma vida longa implica envelhecimento, as pessoas têm cada vez mais se preocupado com um futuro envelhecimento saudável – difícil e rara tarefa de se sentirem integradas ao grupo social.

D

O que decorre de envelhecer? Aquele que está vivendo muito tem de definir os objetivos do futuro, quer na atividade que deseja praticar, quer no grupo a que pretende pertencer, acolhido em suas possibilidades momentâneas, o que não é fácil.

E

São muito parecidos os pensadores que refletem sobre a velhice, dizendo que a atividade bem sucedida é aquela que o indivíduo procura cuidar de seu futuro no grupo social, servindo e sendo servido nas tarefas menos comuns e mais complexas.