Imagem de fundo

A revista Semana de 04/02/2008 traz uma reportagem que apresenta algumas crenças atribu...

A revista Semana de 04/02/2008 traz uma reportagem que apresenta algumas crenças atribuídas à sabedoria popular e estudos que a negam ou legitimam. Considere as seguintes correlações.

1. Exercícios abrem o apetite.

Pesquisa médica da Universidade Aberdeen, na Inglaterra, aponta que pessoas que praticam exercícios moderados ou mesmo intensos não têm ganho de apetite, diz o jornal The Times – mas, como isso virou lugarcomum, aproveita-se para comer mais.

2. Beber água emagrece.

A água enche o estômago e reduz o apetite. Na falta dela o fígado produz menos bile e a gordura deixa de ser queimada, diz estudo da Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos.

3. Beber café emagrece.

Café pode enganar o estômago e acelerar o metabolismo – mas não a ponto de fazer diferença no peso. Muito café pode ainda causar insônia e ansiedade e aumentar a pressão sangüínea.

4. Não tomar café da manhã engorda.

Pular a refeição da manhã faz comer mais depois. Na rua, fast-food é a primeira opção, ainda mais entre adolescentes, diz estudo do The Miriam Hospital, nos Estados Unidos.

5. Comer à noite engorda.

A digestão é a mesma à noite, de manhã ou à tarde, dizem especialistas do mesmo The Miriam Hospital. O problema é o hábito. Comer pipoca amanteigada e tomar sorvete vendo tevê antes de dormir vai criar, sim, barriga – mas não por causa do horário.

Assinale a alternativa que identifica as afirmativas que estudos apontam como INVERDADES.

A
Somente 1, 2, 4 e 5.
B
Somente 1, 3 e 5
C
Somente 2, 3 e 4.
D
Somente 1 e 5.
E
Somente 1 e 3.