Imagem de fundo

Com relação ao planejamento, aos instrumentos, à metodologia e aos indicadores de resul...

Com relação ao planejamento, aos instrumentos, à metodologia e aos indicadores de resultado da gestão cultural do Teatro do Oprimido, assinale a opção correta.

A

O Teatro do Oprimido, que não desenvolveu uma metodologia específica para a produção de seus eventos culturais, optou por um conjunto de métodos oriundos de diversas correntes artísticas: teatro invisível, teatro musical, teatro épico e, até mesmo, teatro clássico.

B

O planejamento dos eventos culturais produzidos pelo Teatro do Oprimido visa mais alcançar o alto nível técnico de seus produtos do que resultados concretos no campo da política sociocultural.

C

O Teatro do Oprimido tem optado por uma gestão cultural que busca financiamento direto nas empresas privadas, sem contar com a mediação das leis de financiamento público ou de incentivos fiscais.

D

O Teatro do Oprimido está embasado na concepção de que os meios estéticos são capazes de promover a transformação da realidade, e de estimular a participação ativa das camadas oprimidas da sociedade.