Imagem de fundo

Os trechos contidos nas opções abaixo constituem seqüencialmente um texto. Assinale a o...

Os trechos contidos nas opções abaixo constituem seqüencialmente um texto. Assinale a opção que apresenta erro gramatical.

A

Os governadores do Sudeste deram um passo importante no combate ao crime organizado ao lançar, no Palácio Laranjeiras, no Rio, o Gabinete Integrado de Segurança Pública da Região.

B

Já há tempos os cartéis criminosos de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo se comunicam e mantém negócios em comum. É no mínimo óbvio que as polícias desses e de outros estados também precisam atuar em conjunto para enfrentar de forma mais eficiente à ameaça.

C

Se há algo surpreendente aqui é que a iniciativa não tenha surgido antes. A melhor arma para combater o crime organizado é a informação. Policiais nas ruas servem para coibir delitos eventuais e transmitir a sensação de segurança à população.

D

Quando se trata, porém, de impor reveses às quadrilhas, o que melhor funciona é a inteligência. As polícias, por meio de seus serviços de informação, precisam antecipar-se às ações dos bandidos.

E

Mais do que isso, precisam ser capazes de investigar quem está por trás de cada grupo e de reunir provas que permitam instruir-se um processo.