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No início do 6o parágrafo, o enunciador do texto afirma que "o sistema atual de remuner...

No início do 6o parágrafo, o enunciador do texto afirma que "o sistema atual de remuneração dos professores opera na direção contrária à lógica do mercado", pretendendo com isso dizer que:

A

a incorporação aos salários de gratificações por tempo de serviço e freqüência a cursos adicionais é um prêmio à incompetência e um desestímulo ao bom profissional da educação;

B

as secretarias de educação vêm adotando critérios injustos de remuneração dos docentes, privilegiando os profissionais de baixa qualidade, em detrimento dos que demonstram competência;

C

a política de baixos salários é incompatível com a formação de quadros de profissionais qualificados, decorrendo daí uma situação crônica de instabilidade no processo de aprimoramento da educação no Brasil;

D

pagar salários idênticos a profissionais de competência distinta é uma forma incoerente e inadequada de remuneração que só pode trazer prejuízo ao processo de aprimoramento da educação no Brasil;

E

a utilização de salários iniciais isonômicos e de critérios homogêneos para conferir gratificações aos docentes é um desestímulo ao esforço de qualificação individual, produzindo um mercado de limões.