Imagem de fundo

Pela leitura, conclui-se que

Pela leitura, conclui-se que
A
o poeta fez uma brincadeira poética com as palavras suprasumos e quintessência, porque, seguindo o léxico da Língua Portuguesa, a primeira palavra deveria estar grafada: suprasumos. Quintessência existe na Língua Portuguesa, é uma variante.
B
não há alteração quanto à grafia da palavra ultrasentido. Ela segue a regra do hífen em palavras com prefixo ultra, seguido de s, que devem ser escritas sem hífen. Por exemplo: ultrasonografia.
C
segundo o processo de formação das palavras, em quintessência ocorre uma composição por aglutinação, assim como ocorre o mesmo processo nas palavras aguardente e girassol. Quinta-essência significa “o que há de mais perfeito / o mais alto grau”.
D
o prefixo da palavra inframistério significa “na parte inferior”, “abaixo”. Essa palavra está escrita incorretamente. O poeta optou pela omissão do hífen em todas as palavras com prefixos.
E
o verbo viver (2º verso), se viesse precedido do artigo o, passaria por um processo de formação de palavras, porque o artigo transformaria o verbo numa palavra substantivada. Assim como a palavra o combate, por exemplo, do verbo combater.