Referente à concordância verbal e nominal no texto I, assinale a alternativa correta.

Referente à concordância verbal e nominal no texto I, assinale a alternativa correta.
A
Em “Vamos partir de uma situação que grande parte de nós já vivenciou.”, o verbo em destaque poderia estar no plural, concordando com o pronome “nós”.
B
Em “Nenhuma forma de arte ou objeto cultural guarda a potência escondida por aquele monte de palavras impressas na página.”, o sujeito em destaque é composto por dois núcleos ligados por “ou”. Nesses casos, a concordância deve se dar sempre no singular, como no excerto em questão.
C
Considere o seguinte excerto: “Essa potência vem, entre outros aspectos, do tanto que a literatura exige de nós, leitores.”. Caso o sujeito do verbo em destaque estivesse no plural, tal verbo seria grafado com o acento agudo.
D
Considere o seguinte excerto: “Trata-se de uma energia que o teórico Hans Ulrich Gumbrecht chama de ‘presença’ [...]”. Caso a expressão em destaque estivesse no plural, o verbo “tratar-se” estaria flexionado também no plural.
E
Em “[...] a experiência literária nos dá a chance de vivenciarmos possibilidades [...]”, o verbo em destaque está empregado no infinitivo, em sua forma não flexionada.