Imagem de fundo

Considere a seguinte situação hipotética. Pedro recebeu o seu 13.º salário e dirigiu-se...

1
Q195918
Teclas de Atalhos
Compartilhar

Considere a seguinte situação hipotética.

Pedro recebeu o seu 13.º salário e dirigiu-se a uma loja de eletrodomésticos para realizar o seu grande sonho: comprar um televisor de plasma. Diante de tantas promoções, opções, preços, marcas e modelos, Pedro fi cou indeciso quanto à melhor forma de pagamento, já que estabeleceu um determinado valor para gastar.

Com relação aos preços oferecidos pela loja, assinale a opção correta.

A

Um televisor de 1.150 reais foi anunciado com desconto de 30%, no caso exclusivo de compra à vista. Se Pedro optasse por essa promoção, pagaria 815 reais.

B

Considere que Pedro também tenha gostado muito de uma TV que custava 500 reais. Nesse caso, se o valor fosse parcelado em duas vezes, incidiriam juros de 12% sobre o valor total. Dessa forma, o preço fi nal que Pedro pagaria seria 556 reais.

C

Pedro viu também um televisor de 750 reais que foi anunciado com desconto de 25%, no caso exclusivo de compra à vista. Se Pedro optasse por essa promoção, pagaria, em seu preço fi nal, 562,50 reais.

D

Caso um televisor que custava 889 reais fosse parcelado em 3 vezes, incidiriam juros de 15% sobre o valor total. Se Pedro optasse por essa forma de pagamento, pagaria 1.002,35 reais.