Imagem de fundo

A respeito das neoplasias que acometem o sistema linfático, assinale a alternativa corr...

A respeito das neoplasias que acometem o sistema linfático, assinale a alternativa correta.

A

O linfoma folicular é uma neoplasia que forma centros germinativos contituídos por células B; está fortemente associado à translocação cromossômica envolvendo o BCL2 e faz diagnóstico diferencial com as hiperplasias foliculares de linfonodos.

B

Os linfomas de Burkitt são neoplasias caracterizadas pela proliferação de células B, que expressam CD19, CD20, CD10, BCL6 e quase sempre expressam BCL2.

C

O mieloma múltiplo é uma proliferação neoplásica de células plasmáticas, caracterizada pelo envolvimento multifocal do esqueleto, em que provoca lesões blásticas.

D

O tipo celularidade mista é o mais comum entre os linfomas de Hodgkin, nos quais a arquitetura do linfonodo é apagada por um infiltrado celular heterogênio contituído por células T, eosinófilos, plasmócitos e macrófagos com células de Reed-Sternberg de permeio.

E

No linfoma de Hodgkin do tipo predominância linfocítica, a arquitetura do linfonodo é apagada por um infiltrado nodular de pequenos linfócitos com uma mistura de macrófagos e frequentes células de Reed-Sternberg de permeio.