Sobre retalhos musculares, musculocutâneos e fasciocutâneos, atribua V para item verdad...

Sobre retalhos musculares, musculocutâneos e fasciocutâneos, atribua V para item verdadeiro e F para item falso:


I. Em lesões com exposição de estruturas especializadas, o uso de retalhos é a melhor alternativa para cobertura ou salvamento de membro. (.....)

II. Eles cobrem a ferida em um único tempo cirúrgico e podem ser realizados ainda na fase aguda da queimadura, resultando em reabilitação mais precoce, menores taxas de morbidade e menor tempo de internação. (.....)

III. A escolha do retalho a ser utilizado é baseada nas características do tecido desejado para o leito receptor, na presença de área doadora não queimada, devendo ser considerada, ainda, a experiência do cirurgião. No caso de retalhos livres, baseia-se, também, no comprimento do pedículo e na disponibilidade dos vasos receptores. (.....)

IV. A reconstrução cirúrgica em queimaduras, tradicionalmente, compreendia excisão tangencial, seguida de enxertia. Quando há exposição de estruturas especializadas, de tecidos desprovidos de membrana ou de área sobre implantes, a enxertia também oferece boa cobertura, não sendo indicado nesses casos o uso de retalhos. (.....)


Respondidos os itens a sequência CORRETA é:

A
V, V, V, F.
B
V, V, V, V.
C
V, V, F, F.
D
V, V, F, V.