Imagem de fundo

A expressão doenças sexualmente transmissíveis (DST) é usada para descrever os distúrbi...

A expressão doenças sexualmente transmissíveis (DST) é usada para descrever os distúrbios que se disseminam principalmente pelo contato íntimo. Com referência a esse tema, assinale a alternativa incorreta.

A

As DST são o principal fator facilitador da transmissão sexual do vírus da imunodeficiência humana (HIV).

B

Define-se como cancro mole a presença de lesão genital ulcerada, geralmente múltipla e dolorosa, associada à bacterioscopia pelo Gram apresentando estreptobacilos Gram negativos, sugestivos de H. ducreyi.

C

A Chlamydia trachomatis é o agente mais comum da uretrite não gonocócica (UNG). É uma bactéria, obrigatoriamente intracelular, que também causa o tracoma, a conjuntivite por inclusão no recém-nascido e o linfogranuloma venéreo.

D

Gestantes com diagnóstico de sífilis primária e com história comprovada de alergia à penicilina que não podem ser dessensibilizadas, devem ser tratadas com a eritromicina na forma de seu estolato e considerar o feto tratado.

E

O papilomavírus humano (HPV) é um DNA-vírus não-cultivável do grupo papovavírus. Após a infecção inicial, poderá permanecer por muitos anos no estado latente e, após este período, originar novas lesões. Estudos têm demonstrado que a recidiva de lesões pelo HPV está mais relacionada à ativação de reservatórios próprios de vírus que à reinfecção pelo parceiro sexual.