A infecção pode ser definida como uma invasão por micro-organismos nocivos, que vão alé...

A infecção pode ser definida como uma invasão por micro-organismos nocivos, que vão além da capacidade de reação do organismo afetado e, após infecção, multiplicar-se-ão, afetando os órgãos de acordo com a sua espécie e virulência. No que se refere à infecção hospitalar e sua prevenção (SANARE, 2013), marque a alternativa CORRETA.

A

O controle de engenharia e a prática correta do trabalho não eliminam, mas podem minimizar a exposição aos riscos de contaminação.

B

Fatores que interferem na defesa do organismo: antecedentes pessoais, raça, condições ambientais e sociais, traumatismos e medicamento.

C

Os profissionais de saúde são aqueles que mais estão submetidos aos riscos ocupacionais. Também, é no segmento da área de saúde em que mais existem programas de imunização e estudos sobre as possibilidades de exposição a riscos potenciais.

D

Os procedimentos operacionais padronizados, para uso pelos profissionais de saúde em hospitais, são um reconhecimento de que os critérios de biossegurança, em geral, são aplicados.