As mortes súbitas ocorridas em casa ou hospitalares costumam, eventualmente, gerar dúvi...

As mortes súbitas ocorridas em casa ou hospitalares costumam, eventualmente, gerar dúvidas sobre a necessidade de encaminhamento ao IML. Dentre as situações hipotéticas abaixo, marque a única alternativa onde NÃO há obrigatoriedade de encaminhamento para necropsia no Instituto Médico-Legal.
A
Paciente de 71 anos, diabético, fumante e com dois infartos prévios. Sofreu acidente de carro com fratura de fêmur e, após 45 dias de internação, desenvolveu uma pneumonia hospitalar seguida de septicemia e óbito.
B
Paciente de 62 anos, hipertenso, encontrado em óbito por causa desconhecida em sua residência, sem suspeita de violência ou sinais externos de violência.
C
Paciente de 55 anos, depressiva, em tratamento psiquiátrico e usuária de três tipos de antidepressivos. Foi encontrada em óbito na sua residência com diversos dos seus medicamentos controlados ao lado da cama. Familiares referem que a mesma apresentava ideação suicida nas últimas semanas.
D
Óbitos ocorridos no trânsito quando não há envolvimento de outros carros ou vítimas, desde que o motorista não tenha feito uso de álcool ou psicotrópicos.