Imagem de fundo

Com base nessas informações, julgue os itens a seguir. I Como o valor definido pelo An...

Com base nessas informações, julgue os itens a seguir.

I Como o valor definido pelo Anexo 11 da NR 15 estabelece como limite de tolerância o valor 0,1 mg/m3 para o chumbo e como não foram coletadas as oito amostras necessárias, então não se pode estabelecer o nexo causal ocupacional de intoxicação por chumbo.

II Não tendo sido identificada a presença da linha azul gengival (linha azul de Burton) no exame físico, então não se pode estabelecer com certeza o nexo causal ocupacional de intoxicação por chumbo, pois os sintomas podem ter sido desencadeados por outros riscos, como o ergonômico.

III Em visita subsequente que foi realizada à empresa com engenheiro e técnico de segurança do trabalho, deveriam ser propostas recomendações para melhor adequação dos equipamentos de proteção individual, assim como providências para melhorar o sistema de exaustão. Também deveria ser proposta, à empresa, a realização de exames laboratoriais, nesse caso: dosagem de chumbo no sangue e de ácido delta aminolevulínico na urina dos demais empregados.

IV A conduta definida em relação ao paciente deveria ser de tratamento com um dos tipos de agentes quelantes indicados para esses casos: o ácido dimercaptosuccínico ou o ácido etileno diamino tetracético.

Assinale a alternativa correta.

A

Nenhum item está certo.

B

Apenas um item está certo.

C

Apenas dois itens estão certos.

D

Apenas três itens estão certos.

E

Todos os itens estão certos.