Imagem de fundo

Um acontecimento histórico introduziu mudanças legais em um país, e tais mudanças são c...

Um acontecimento histórico introduziu mudanças legais em um país, e tais mudanças são consideradas de grande importância para o surgimento da Era de Ouro da Medicina Legal Mundial. Que acontecimento histórico foi esse?
A
A Primeira Guerra Mundial, que fez a Alemanha, após derrota, assinar o Tratado de Versalhes. Isso resultou em um aumento do número de membros no seu exército, inclusive médicos, o que permitiu um grande desenvolvimento da Medicina Legal.
B
A Revolução Francesa, que levou Napoleão a proibir práticas jurídicas secretas, tornando público o trabalho dos juízes e dos peritos médicos. E ele também instituiu a Medicina Pública, em que médicos oficiais precisavam se dedicar ao desenvolvimento de medidas de saúde preventiva e à realização de pareceres para a justiça.
C
A Segunda Guerra Mundial, que fez a Alemanha, após derrota, mudar suas leis para punir os crimes acontecidos nos campos de concentração. Como aconteceram muitos e variados crimes, a medicina legal alemã precisou se desenvolver para elucidá-los adequadamente.
D
A Revolução dos Cravos, que fez com que Portugal aumentasse as suas forças militares e tivesse, após isso, um grande desenvolvimento da sua medicina pericial.
E
A Guerra de Secessão, que permitiu aos Estados Unidos mudar suas leis para investir em tecnologia e desenvolver as ciências forenses.