Imagem de fundo

Em relação aos quadros que podem ser observados na infância e adolescência, é correto a...

Em relação aos quadros que podem ser observados na infância e adolescência, é correto afirmar:
A
A presença de hiperatividade, caracterizada por inquietação excessiva, desinibição e imprudência, quando se restringe ao contexto familiar, é denominada de perturbação da atividade e atenção (F90.0), a fim de distinguir do transtorno de déficit de atenção e hiperatividade.
B
A repetição freqüente ou prolongamento dos sons, sílabas ou palavras, bem como hesitações ou pausas, rompendo o fluxo rítmico da fala, é denominada fala desordenada.
C
A presença de movimento motor, rápido, involuntário e recorrente, associado a uma produção vocal de início súbito e sem propósito aparente, com duração menor de 12 meses, é denominada de Síndrome de Gilles de la Tourette.
D
A presença de comportamento marcadamente desafiador, desobediente e provocativo, associada a comportamento anti-social ou agressivo permanente, caracteriza o transtorno desafiador de oposição.
E
A rápida velocidade da fala, com quebra na fluência, mas sem repetições ou hesitações, resultando em inteligibilidade da fala, é denominada de taquifemia.