Analise: I. Embora existam muitos tipos de demência, todos eles têm uma série de caract...

Analise:

I. Embora existam muitos tipos de demência, todos eles têm uma série de características em comum. Estas características essenciais são múltiplos déficits cognitivos que incluem deterioração da memória e, pelo menos, um dos seguintes: afasia, apraxia, agnosia ou perturbação do funcionamento executivo (capacidade de pensar abstratamente, de planejar, iniciar, ordenar, monitorar e cessar um comportamento complexo).

II. Baseado na hipótese colinérgica da doença de Alzheimer, evidenciada pela perda de neurônios colinérgicos centrais, atividade reduzida da colinacetiltransferase em cérebro de pacientes com Alzheimer e pela correlação de déficit colinérgico e prejuízo da função cognitiva, os inibidores da acetilcolinesterase foram testados na doença de Alzheimer com um modesto benefício comprovado.

III. São diagnósticos diferenciais para quadros demenciais: depressão, delirium, uso de medicações (benzodiazepínicos) e abuso/dependência de substâncias (álcool), hipotireoidismo e deficiência da vitamina B12, deficiência de ácido fólico.

É correto o que consta em

A

I, II e III.

B

I, apenas.

C

I e III, apenas.

D

II, apenas.

E

II e III, apenas.