Imagem de fundo

Considerando que, nas emergências psiquiátricas, é comum a presença de pacientes com sí...

Considerando que, nas emergências psiquiátricas, é comum a presença de pacientes com síndromes e transtornos decorrentes do uso de álcool e outras drogas, assinale a opção correta.

A

A fim de prevenir a ocorrência de complicações neurológicas, o paciente com síndrome de abstinência do álcool deve ser medicado com 300 mg de tiamina intramuscular durante quatro dias.

B

Em mais de 90% dos casos, as convulsões relacionadas à abstinência alcoólica ocorrem entre 7 e 48 horas após a ingestão da última dose, com pico após 24 horas, sendo a ocorrência de convulsão um indicativo de que os sintomas de abstinência serão graves.

C

A fissura de pacientes com síndrome de abstinência da cocaína permanece por até três semanas, com períodos de intensidades flutuantes, até sua completa remissão, sendo a ingestão do fármaco lamotrigina uma das formas de diminuir esse sintoma.

D

Pacientes com transtornos psicóticos causados pelo consumo de maconha são refratários à ação da risperidona, devendo ser tratados apenas com ansiolíticos.

E

O tempo de protrombina não é abrangido entre os exames laboratoriais de rotina realizados para a investigação de abstinência de álcool.