Imagem de fundo

Quanto ao risco de suicídio nos seguintes transtornos mentais:

Quanto ao risco de suicídio nos seguintes transtornos mentais:

A

Há bastante evidência em estudos epidemiológicos que mostram que o risco de suicídio de indivíduos com um Episódio Depressivo Maior, em geral, é maior, comparado ao risco de suicídio de indivíduos com um Episódio Depressivo Maior Devido a Outra Condição Médica.

B

Os indivíduos com Fobia Específica têm até 60% mais probabilidade de fazer uma tentativa de suicídio do que indivíduos sem o diagnóstico. Entretanto, é provável que essas taxas elevadas se devam principalmente à comorbidade com transtornos da personalidade e outros transtornos de ansiedade.

C

A possibilidade de comportamento suicida existe permanentemente durante os Episódios Depressivos Maiores. O fator de risco descrito com mais consistência é história prévia de tentativas ou ameaças de suicídio, devendo ser lembrado que a maioria dos suicídios completados é precedida por tentativas sem sucesso.

D

As taxas de prevalência de suicídios tentados durante a vida, nos Transtornos Bipolar tipo I e tipo II, parecem assemelhar-se (22,4 e 26,3%, respectivamente). A letalidade das tentativas, entretanto, definida por uma proporção menor de tentativas até suicídios consumados, pode ser maior em indivíduos com Transtorno Bipolar tipo I comparados àqueles com Transtorno Bipolar tipo II.

E

Cerca de 10% dos indivíduos com Esquizofrenia morrem por suicídio; em torno de 30% tentam suicídio em uma ou mais ocasiões, e muitos mais têm ideação suicida importante. O risco de suicídio permanece elevado durante o ciclo de vida para ambos os sexos, embora possa ser especialmente alto em indivíduos do sexo masculino mais velhos com uso de substância comórbido.