Imagem de fundo

Sobre Transtornos de Personalidade (TP) Borderline e Antissocial, assinale a alternativ...

Sobre Transtornos de Personalidade (TP) Borderline e Antissocial, assinale a alternativa incorreta.
A
Na população em geral, as taxas dos TP podem variar de 0,5% a 3%.
B
No TP Borderline, sua impulsividade pode ser dependente da presença de um estado emocional negativo.
C
Compreendendo esses transtornos como reais transtornos mentais, pode-se dizer que as pessoas acometidas por esse disturbio apresentam padrões profundamente entranhados, inflexíveis e mal-ajustados de relacionamento e percepção do ambiente e de si mesmos. Com grande frequência, não percebem seus “sintomas” como prejudiciais a si ou aos outros e, por causa disso, não costumam buscar ajuda profissional, sendo também considerados, muitas vezes, irrecuperáveis.
D
Alguns autores acreditam que fatores comportamentais na infância e a presença de transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) poderiam predispor o indivíduo ao desenvolvimento de transtornos da personalidade, pois dentro do modelo cognitivo, o comportamento antissocial é uma estratégia filogeneticamente determinada para facilitar a sobrevivência, e onde cada pessoa age motivada por um sistema de controle interno que regula suas percepções e respostas ao meio ambiente.
E
Segundo a teoria biossocial, pessoas com TP Antissocial são caracterizadas por uma combinação de vulnerabilidade emocional e desequilíbrio afetivo. A vulnerabilidade emocional envolve um baixo limiar para a resposta emocional, envolvendo respostas intensas e duradouras a estímulos emocionalmente sugestivos. O desequilíbrio afetivo refere-se à inabilidade de controlar ou modular as experiências emocionais.