Imagem de fundo

Paciente, policial militar com uniforme completo sofreu ferimento por arma de fogo no j...

Paciente, policial militar com uniforme completo sofreu ferimento por arma de fogo no joelho direito. No exame físico apresentava: ferimento pérfuro-contundente (orifício de entrada) de 1,5 cm de diâmetro na face lateral do terço distal da coxa, ferimento pérfuro-contundente (orifício de saída) de 2 cm de diâmetro na face medial do terço proximal da perna; exame vásculo-nervoso normal. Exame radiográfico sem fraturas nojoelho ou presença de fragmentos do projétil nesta região. A conduta correta deve ser

A

lavagem dos ferimentos com soro fisiológico, curativo, antibioticoterapia oral, imobilização com tala da articulação.

B

desbridamento e sutura dos ferimentos, antibioticoterapia oral, mobilização precoce da articulação.

C

desbridamento e sutura dos ferimentos, antibioticoterapia endovenosa, lavagem da articulação por artroscopia somente com instalação de drenagem contínua por 48 horas e mobilização precoce da articulação.

D

desbridamento e sutura dos ferimentos, antibioticoterapia endovenosa, lavagem da articulação por artrotomia somente e instalação de drenagem contínua por 48 horas e imobilização da articulação com tala gessada.

E

desbridamento e sutura dos ferimentos, antibioticoterapia endovenosa, lavagem da articulação por artrotomia ou artroscopia e mobilização precoce da articulação.