Existem três grandes problemas no país, inseparáveis mas inconfundíveis, cada um com um...

Existem três grandes problemas no país, inseparáveis mas inconfundíveis, cada um com uma sistemática de análise científica distinta: as atividades energético-mineradoras, as atividades industriais-urbanas e as atividades agrossilvopastoris. Nesse contexto, qual descrição NÃO corresponde a uma avaliação adequada do impacto ambiental das atividades humanas?

A

O impacto ambiental das atividades energéticas e mineradoras é, em geral, intenso, pontual, limitado e preciso em termos de localização.

B

O impacto ambiental das atividades industriais-urbanas é, em geral, de intensidade variada, podendo ir de pontual (no caso de uma fábrica poluidora, por exemplo) a difuso (no caso dos poluentes emitidos pela frota de veículos, por exemplo).

C

Os impactos ambientais das atividades agrícolas são, em geral, tênues, bastante dependentes de fatores pouco controláveis (chuvas, temperaturas, ventos etc.).

D

Os impactos ambientais das atividades agrícolas atingem pequenas áreas de forma pouco precisa, e de fácil quantificação (perda de solos, produção de gases, erosão genética, contaminação de águas subterrâneas com fertilizantes ou pesticidas etc.).

E

Em muitos casos, os piores impactos ambientais da agricultura são invisíveis aos olhos da população, dos consumidores e dos próprios agricultores, ao contrário do que ocorre com uma fábrica ou uma mineradora.