Pertencer à sociedade da informação não significa apenas ter acesso às Tecnologias de I...

Pertencer à sociedade da informação não significa apenas ter acesso às Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), mas saber utilizar essas tecnologias para a busca e a seleção de informações que permitam a cada pessoa resolver problemas do cotidiano, compreender o mundo e atuar na transformação de sua realidade. Nessa perspectiva, o que cabe à escola não é apenas oferecer aulas de “computador”, mas integrar, de fato, as tecnologias digitais ao seu currículo porque:

A

a inserção de um indivíduo nas relações sociais e virtuais contemporâneas exige mais que apenas o domínio técnico.

B

o domínio de recursos tecnológicos de acesso à internet assegura ao indivíduo compreender a informação e desenvolvimento da sua capacidade de tomar decisões.

C

a solução para se democratizar o acesso à informação consiste em estendê-lo a toda a comunidade escolar, disponibilizando microcomputadores para uso dos responsáveis.

D

o compartilhamento de informações e de experiências é necessidade exclusiva dos estudantes que vivem em centros urbanos.

E

os avanços tecnológicos vêm-se refletindo globalmente, de modo uniforme, haja vista a possibilidade de comunicação em tempo real entre indivíduos de diferentes localidades.