Ao verificar o prontuário de um paciente encaminhado para tratamento em ambulatório de ...

1
Q476000
Psicologia Psicologia Clínica
Atalhos
Compartilhar
Ano: 2012
Banca: Instituto de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico e Social - ITEDES
Prova: ITEDES - Prefeitura de Quatro Barras - Técnico em Gestão de Assistência Social - Psicologia - 2012

Ao verificar o prontuário de um paciente encaminhado para tratamento em ambulatório de Saúde Mental, o Psicólogo percebe que o médico Psiquiatra, o qual realizava atendimento com o dado paciente, apontou diagnóstico de Transtorno de Personalidade Esquizoide. Tendo como referência o DSM IV, assinale a alternativa que se refere a esse transtorno:

A

Um padrão invasivo de desrespeito e violação dos direitos dos outros, que ocorre desde os 15 anos de idade.

B

Um padrão invasivo de distanciamento das relações sociais e uma faixa restrita de expressão emocional em contextos interpessoais, que começa no início da idade adulta e está presente em uma variedade de contextos.

C

Um padrão invasivo de deficits sociais e interpessoais, marcado por desconforto agudo e reduzida capacidade para relacionamentos íntimos, além de distorções cognitivas ou perceptivas e comportamento excêntrico, que começa no início da idade adulta e está presente em uma variedade de contextos.

D

Um padrão predominante de emocionalidade em excesso e procura por atenção, a partir do começo da idade adulta e presente em uma variedade de contextos.

E

Um padrão invasivo de grandiosidade, necessidade de admiração e falta de empatia, que começa no início da idade adulta e está presente em uma variedade de contextos.