Questões de Concurso #1006547
1
Q1006547
Serviço Social Assistente Social
Atalhos
Compartilhar
Ano: 2018
Banca: Universidade Estadual de Goiás / Núcleo de Seleção - UEG
Prova: UEG - Camara de Goiania - Câmara de Goiânia - Assessor Técnico Legislativo - Área Assistente Social
De acordo com Guerra (2009), para atender as competências profissionais, ressaltam-se as possibilidades da pesquisa, tendo em vista, por um lado, a apreensão das reais condições de trabalho dos assistentes sociais como elemento fundamental para o exercício profissional qualificado, visando alcançar os objetivos e metas pretendidos, e, por outro lado, têm-se
A
o conhecimento da realidade social representada por suas partes, posterior apreensão do todo e a preparação para intervenção qualificada baseada nos métodos propostos pelas ciências sociais.
B
a percepção dos fenômenos sociais que ocorre por meio da sistematização dos dados fornecidos pela realidade representada pelas expressões da questão social presentes no capitalismo contemporâneo.
C
a intervenção na realidade de forma imediata para que as sequelas da questão social, representadas pela degradação das condições de vida dos usuários das políticas sociais, sejam prontamente superadas.
D
a apropriação dos objetos de intervenção, representados pelas diversas sequelas que a exploração da força de trabalho no capitalismo causa na vida da classe trabalhadora, suas condições de vida e formas de enfrentamento.