Imagem de fundo

No Brasil, a desigualdade social e a degradação ambiental sempre andaram juntas. Atualm...

No Brasil, a desigualdade social e a degradação ambiental sempre andaram juntas. Atualmente, os meios de produção buscam novos espaços e afirmam fazer uso de meio ambiente de forma sustentável. Várias são as concepções de desenvolvimento sustentável, entre as quais a perspectiva de sustentabilidade democrática. Qual das afirmativas abaixo representa essa proposta?

A

A liberdade do homem para transformar o meio ambiente conforme suas próprias necessidades, sem espaço para diálogo com os autores envolvidos.

B

É um processo em que as sociedades administram suas condições materiais e sua reprodução com base nos princípios éticos e sociopolíticos, o que possibilita espaço para redefinir valores e uma melhor distribuição dos recursos ambientais.

C

O mercado é um ator privilegiado no mundo globalizado, e qualquer governo democrático elabora leis próprias para transformar os recursos naturais em mercadorias, mesmo que essa lei possa prejudicar populações diversas.

D

É aquela que atende às necessidades do presente, sem comprometer a possibilidade das gerações futuras.

E

Ela atende à necessidade presente do mercado, sem comprometer a possibilidade das gerações futuras no usufruto de seus recursos, com todo o investimento do Estado democrático na preservação do meio ambiente.