Imagem de fundo

Segundo Roberto Kant de Lima, os conflitos sociais se distinguem em virtude das caracte...

Segundo Roberto Kant de Lima, os conflitos sociais se distinguem em virtude das características culturais que informam as práticas e representações dos agentes sociais. A forma como se concebem os conflitos nas sociedades dos Estados Unidos da América e do Brasil, de acordo com o autor, é que

A

nos Estados Unidos, os conflitos estão representados como resultado da homogeneidade social, enquanto no Brasil os conflitos são representados como resultado da heterogeneidade social.

B

a representação dos conflitos nos Estados Unidos está associada à intolerância com as diferenças raciais. No Brasil, a representação dos conflitos está associada à cordialidade do povo brasileiro.

C

nos Estados Unidos os conflitos são marcados pelo seu caráter implícito enquanto, no Brasil, os conflitos são marcados pelo caráter explícito.

D

a representação dos conflitos nos Estados Unidos da América está associada ao embate produzido por pontos de vista diferentes de indivíduos iguais que se opõem. No Brasil, a representação dos conflitos está associada a uma diferença formal entre pessoas diferentes que se complementam.

E

a representação dos conflitos nos Estados Unidos da América está associada à negação da diferença. No Brasil, a representação dos conflitos está associada à aceitação da diferença.