Imagem de fundo

Os principais pontos de diferenciação entre os países do centro e os países da perifer...

Os principais pontos de diferenciação entre os países do centro e os países da periferia criados, respectivamente, pelas três revoluções industriais citadas no texto, são:

A

consumidores de matérias-primas e produtores de matérias-primas; industrializados com tecnologia e produtores de manufatura; e industrializados com alta tecnologia e consumidores de serviços e bens financeiros.

B

produtores de manufatura e produtores de matériasprimas; industrializados com alta-tecnologia e industrializados com baixa tecnologia; e produtores ligados à concepção do produto, aos serviços de apoio à produção e industrializados com tecnologia avançada.

C

produtores de manufatura e consumidores de matérias-primas; industrializados com alta-tecnologia e industrializados com baixa tecnologia; e produtores ligados à concepção do produto, aos serviços de apoio à produção e industrializados com tecnologia avançada.

D

produtores de manufatura e produtores de matériasprimas; industrializados com alta tecnologia e produtores de manufatura fabril; e produtores ligados à concepção do produto, aos serviços de apoio à produção e desindustrializados.

E

produtores de manufatura e produtores de matériasprimas; industrializados e desindustrializados; e produtores de serviços e produtores de commodities.