Neste trecho, o autor interpreta que

Neste trecho, o autor interpreta que

A

a concepção social-democrata tem um conteúdo tático direcionado para a montagem de confrontos específicos no interior da ordem política que assegurem melhorias de condições de vida para a classe trabalhadora.

B

o ingresso no jogo parlamentar, associado à restrição do voto, permite à social-democracia conquistar a composição parlamentar majoritária e incrementar a capacidade de organização política da classe trabalhadora.

C

o objetivo estratégico da social-democracia é a revolução socialista, utilizando a legalidade burguesa para reincidir nos conflitos políticos distributivos e, com isso, abolir em curto prazo a estrutura produtiva nacional.

D

a social-democracia defende o postulado de que o jogo político-eleitoral torna possível a organização da polarização social e, consequentemente, a implantação violenta da ditadura do proletariado.

E

para a social-democracia, a ação política de natureza partidária e militar permite à classe trabalhadora adquirir consciência de classe e, dessa maneira, organizar-se para o desenvolvimento evolucionário, cooperativo e pacífico de uma sociedade comunista.