Assinale a única opção que contraria os elementos dados na afirmação abaixo. "Ket...

Assinale a única opção que contraria os elementos dados na afirmação abaixo.

"Kets de Uries desenvolve o exemplo de Iacocca, executivo da Crysler, destacando que, além de seu agudo senso pelo teatro que lhe permitiu obter uma ajuda financeira do Estado, ganhar os sindicatos para uma redução dos salários e convencer o público de comprar seus veículos, ele possuía um estrito conhecimento da indústria automobilística, de seus princípios e de seus objetivos. Ele sabia o que significava fabricar um automóvel e como se articulam as diversas fases do processo de produção... É justamente um saber assim preciso que deu à sua visão as condições para redefinir os rumos da empresa. A partir do caso Iacocca, percebe-se que o poder de decisão na grande empresa não se confunde, necessariamente, com a propriedade da empresa".

(De Coster, F. Pichault, 1994)

A

As capacidades próprias do líder lhe dão os elementos necessários para que ele se diferencie dos outros, dando ao grupo o que é necessário para a situação no momento certo. Nesse sentido, os líderes são aqueles que são colocados no lugar para fazer a gestão de uma crise e são dispensados quando esta se resolve.

B

Para ser um Leadership três elementos devem funcionar juntos: a convicção do líder, a competência do líder, que o deixa mais ou menos apto para fazer frente às dificuldades do grupo e a situação na qual o líder tem que assumir o exercício de suas qualidades e competências.

C

Podemos classificar a capacidade interior do líder segundo três pontos: a capacidade visionária, a capacidade comunicativa e uma imagem de si, forte e coerente.

D

Na grande empresa moderna a classe dirigente mescla simultaneamente a dominação carismática (capacidade de convicção) e a dominação legal (poder oriundo de um direito abstrato e impessoal), sobretudo porque no interior da classe existem diferentes posições de classe.

E

Para uma eficaz administração da empresa é necessária a coincidência entre a capacidade de liderança e a propriedade dos meios de produção. Esta seria a condição perfeita para o aparecimento do Leadership e o sucesso empresarial.