Imagem de fundo

Acerca do estudo sobre a relação existente entre indivíduo e a sociedade, realizado por...

Acerca do estudo sobre a relação existente entre indivíduo e a sociedade, realizado por Norbert Elias, e apresentado em sua obra “A Sociedade dos Indivíduos”, assinale a alternativa correta.

A

( ) É necessária a dicotomia existente entre indivíduo e a sociedade, pois, somente assim, é possível compreender as relações que se estabelecem entre os padrões gerados.

B

( ) O desenvolvimento da cultura e das instituições exerce pouca influência no desenvolvimento dos indivíduos, devido à personalidade que cada um tráz consigo desde o nascimento.

C

( ) Os indivíduos em comunidade sempre viveram em harmonia entre si, independentemente da sociedade e do contexto histórico.

D

( ) O indivíduo e a sociedade existem em virtude da existência um do outro, e na relação de interdependência que estabelecem entre si.

E

( ) Para compreender a natureza da sociedade, é importante analisar separadamente, de um lado, o indivíduo em si, sua história, suas interações sociais, e do outro lado, a história das primeiras organizações sociais.