Imagem de fundo

Para Anthony Giddens, a revolução industrial trouxe um espectro de transformações socia...

Para Anthony Giddens, a revolução industrial trouxe um espectro de transformações sociais e econômicas que ampliaram também as inovações tecnológicas. Isso propiciou uma enorme

A

desaceleração na produção do campo, fazendo com que os trabalhadores rurais ficassem sem emprego, já que a cidade agora produzia o seu próprio excedente.

B

catástrofe nas relações entre profissionais de corporações de ofício e os donos dos meios de produção capitalista, fazendo com que os primeiros fossem para o campo.

C

migração de camponeses da terra para as fábricas e para o trabalho industrial, causando uma rápida expansão de áreas urbanas e introduzindo novas formas de relações sociais.

D

imigração de estrangeiros que foram para a Inglaterra buscar emprego e encher as ruas de Londres de todo o tipo de maltrapilhos, indigentes, aumentando os perigos na cidade.

E

saída de trabalhadores rurais do campo para a cidade, o que prejudicou demasiadamente a produção industrial para a exportação, pois os alimentos e o que era produzido ficavam em solo britânico.