Em relação aos quadros nosológicos apresentados na Saúde Mental, NÃO podemos dizer sobre a atuação da Terapia Ocupacional que

  • A.

    dependendo do nível da gravidade, a depressão afeta todas as áreas do desempenho, gerando retardo psicomotor com lentificação das funções motoras e cognitivas. Portanto, o profissional deve considerar a abordagem corporal no tratamento.

  • B.

    o autismo caracteriza-se pelo déficit na disfunção social, desvio de comunicação e interesses e comportamentos restritivos e repetitivos. A abordagem terapêutica ocupacional deve enfatizar a redução dos movimentos repetitivos, para melhorar a aceitação social da criança

  • C. nos quadros hipomaníacos, é necessário intervenção do terapeuta ocupacional, para mediar as relações grupais e sociais, que são prejudicadas pelo excesso de atividades verbais e motoras por parte do paciente.

  • D. nos quadros hipomaníacos, é necessário intervenção do terapeuta ocupacional, para mediar as relações grupais e sociais, que são prejudicadas pelo excesso de atividades verbais e motoras por parte do paciente.

  • E.

    o terapeuta ocupacional lida comumente com indivíduos com sintomas de demência, seja por Acidente Vascular Cerebral, Doença de Parkinson, Mal de Alzheimer, etc,. Nesses casos, deve direcionar o atendimento aos aspectos cognitivos, de motivação e adequação do ambiente.