Imagem de fundo

O sujeito, ao ser internado por uma doença aguda, vivencia uma ruptura na linha da cont...

O sujeito, ao ser internado por uma doença aguda, vivencia uma ruptura na linha da continuidade da vida, de seus papéis sociais e a imprevisibilidade sobre o amanhã. Dessa forma, o sujeito pode experimentar 8 diferentes estresses nesse processo. Assinale a alternativa incorreta sobre os estresses psicológicos da internação hospitalar.
A
A ameaça básica à integridade narcísica é um destes estresses e se refere ao enfrentamento da fantasia da indestrutibilidade e imortalidade do ser.
B
O sujeito vive intensa ansiedade de separação dos seus familiares, locais, rotinas, e apresenta medo do estranho, pois perde o controle sobre sua vida, que agora depende de outro sujeito.
C
A culpa e o medo de retaliação são vivenciados pela percepção da doença como castigo, assim como a sensação da perda do amor e da aprovação geram sentimentos de autodesvalorização.
D
O sujeito enfrenta o medo da perda do controle de seu corpo e suas funções adquiridas ao longo de seu desenvolvimento humano, assim como o medo de mutilação.
E
Os indivíduos internados em hospital com doença aguda, devido ao imediatismo do adoecimento negam o processo de morte e, por isso, não apresentam medo da morte ou da finitude de sua vida.