Imagem de fundo

Sobre as normas de trânsito de veículos nas vias terrestres abertas à circulação, é inc...

Sobre as normas de trânsito de veículos nas vias terrestres abertas à circulação, é incorreto afirmar.

A

A ultrapassagem de outro veículo em movimento deverá ser feita pela esquerda, obedecida a sinalização regulamentar e as demais normas estabelecidas no Código Brasileiro de Trânsito, exceto quando o veículo a ser ultrapassado estiver sinalizando o propósito de entrar à esquerda.

B

Os veículos prestadores de serviços de utilidade pública, quando em atendimento na via, gozam de livre trânsito e estacionamento no local da prestação de serviço, desde que devidamente sinalizados, devendo estar identificados na forma estabelecida pelo CONTRAN

C

Os veículos que se deslocam sobre trilhos têm preferência de passagem sobre os demais, respeitadas as demais normas de circulação estabelecidas no Código Brasileiro de Trânsito.

D

Todo condutor, ao efetuar a ultrapassagem, deverá indicar com antecedência a manobra pretendida, acionando a luz indicadora de direção do veículo ou por meio de gesto convencional de braço.

E

Todo condutor deverá, antes de efetuar uma ultrapassagem, certificar-se de que quem o precede na mesma faixa de trânsito não haja indicado o propósito de ultrapassar um terceiro.