Trânsito e Serviço de Transporte

Considerando que a habilitação para conduzir veículo automotor e elétrico será apurada por meio de exames que deverão ser realizados em órgão ou entidade executivos do Estado, e que existe um período de validade do documento, assinale a alternativa adequada a essa exigência.

  • A.

    A validade da CNH não está condicionada ao prazo de vigência do exame de aptidão física e mental. Se renova a cada cinco anos, ou a cada três anos para condutores com mais de sessenta anos de idade, no local de residência ou domicílio do examinado.

  • B.

    A validade da CNH está condicionada ao prazo de vigência do exame de aptidão física e mental. É renovável a cada cinco anos, ou a cada três anos para condutores com mais de sessenta e cinco anos de idade, no local de residência ou domicílio do examinado.

  • C.

    A validade da CNH está condicionada ao prazo de vigência do exame médico. Se renova a cada cinco anos, ou a cada três anos para condutores com mais de sessenta anos de idade, no local de residência ou domicílio do examinado.

  • D.

    A validade da CNH não está condicionada ao prazo de vigência do exame de aptidão física e mental. Se renova a cada cinco anos, ou a cada três anos para condutores com mais de setenta anos de idade, no local de residência ou domicílio do examinado