Cursinhos on-line atraem cada vez mais estudantes

Com o aumento de acesso à internet, os estudos on-line cresce e conquista alunos ao oferecer mobilidade e preços atraentes para quem pretende conquistar uma vaga pública.

22/11/2013 - Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2013

Os cursinhos presenciais estão cada vez mais perdendo espaço para a tecnologia. Com o aumento de acesso à internet, os estudos on-line cresce e conquista alunos ao oferecer mobilidade e preços atraentes para quem pretende conquistar uma vaga pública.

Com o aumento de acesso à internet, os estudos on-line cresce e conquista alunos ao oferecer mobilidade e preços atraentes para quem pretende conquistar uma vaga pública

Há alguns anos, estudar pelo computador era restrito para poucas pessoas. Hoje, quem pretende enfrentar a luta por um posto, consegue encontrar uma variedade de ofertas de turmas a distância.

Mas na hora de escolher um cursinho on-line o aluno deve ficar atento. Os sites precisam atentar os alunos no que for preciso. De acordo com coordenador do site Rota dos Concursos, Hélio Guilherme, é importante a plataforma oferecer um vasto banco com questões e acompanhar o desempenho dos estudantes. “A atualização rápida na base de dados com novos conteúdos também é fundamental”, diz.

Hélio explica ainda a importância de estudar em um site de qualidade. “Alguns materiais encontrados na internet é pirateado, então os alunos podem acabar estudando conteúdo errado. Na rota trabalhamos com conteúdo de excelente qualidade”, argumenta.

Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), o acesso à rede cresceu 143,8% de 2005 a 2011 entre a população com 10 anos ou mais, em todas as camadas sociais. Entretanto, esse não é o único fator a ser levado em conta. As dificuldades de locomoção e de tempo hábil nos grandes centros populacionais são os principais responsáveis por essa nova cultura.

A quantia a ser investida no preparo também é um diferencial entre os dois tipos de ensino. Em um curso presencial, a média de gasto por ano pode variar entre R$ 5 mil e R$ 10 mil. Já nas aulas on-line, esse mesmo valor pode ser até 10 vezes menor. “O mercado de concursos sempre foi voltado para as classes mais altas dos centros urbanos. Agora, esse quadro tem se modificado com a ajuda das novas tecnologias de educação”, afirma o coordenador do site Rota dos Concursos, Hélio Guilherme.

Vantagens do estudo a distância

  • Preços podem ser até 10 vezes menores
  • Flexibilidade de horário e economia de tempo
  • Conteúdo e disciplinas personalizadas
  • Possibilidade de estudar em qualquer ambiente

Conferir a matéria no site A Crítica

Fonte: A Crítica