O termo Psicologia Organizacional e do Trabalho (POT), empregado desde seus primórdios, tem por objetivo contemplar a atual diversidade da área. Desse ponto de vista, assinale a alternativa correta.
Os fenômenos organizacionais são considerados como processos objetivos, que estruturam a vida das organizações e o funcionamento das sociedades.
O trabalho é concebido enquanto elemento transformador não apenas da matéria, mas também da vida psíquica, social, cultural, política e econômica.
Um dos principais desafios na área de POT é compreender como interagem os múltiplos aspectos que desintegram a vida das pessoas, grupos e organizações em um mundo em constante transformação, de modo exclusivo a recusar formas de promover, preservar e restabelecer a qualidade de vida e o bem estar.
É preciso incentivar que as pessoas tenham que se adaptar a condições que ultrapassem seus próprios limites, como aprender habilidades em prazos mais curtos do que o necessário ou mesmo alterar aspectos de sua identidade.
Faz-se desnecessária a interface com outras áreas do conhecimento, tais como sociologia, antropologia, ciências políticas, educação, economia e administração.