COMPESA - Analista de Gestão - Área Economista - 2014
Questão 37
37
Q735874
Economia e Finanças Peso Morto do Monopólio
Atalhos
Compartilhar
Ano: 2014
Banca: Fundação Getúlio Vargas - FGV
Prova: FGV - COMPESA - Companhia Pernambucana de Saneamento - Analista de Gestão - Área Economista
O metrô em Nova Iorque vende o ticket de cada passagem a um preço unitário de $ 2,50. No entanto, para o caso de um usuário que decida ficar 1 semana explorando a cidade e utilizar o metrô mais de 12 vezes, há uma opção economicamente mais vantajosa: o metrô oferece o “7 day Metro Card”, que é um cartão vendido ao preço de $ 30,00 que permite qualquer usuário utilizar o metrô um número ilimitado de vezes por uma semana. Esse tipo de estratégia pela empresa que opera o metrô é denominada
A
discriminação de preços de primeiro grau.
B
discriminação de preços de segundo grau.
C
discriminação de preços de terceiro grau.
D
discriminação de preços de quarto grau.
E
dumping.