Imagem de fundo

O texto a seguir, adaptado da Folha de S. Paulo (07/02/2017), traz o resultado de uma p...

Questão 9

O texto a seguir, adaptado da Folha de S. Paulo (07/02/2017), traz o resultado de uma pesquisa envolvendo a qualidade da água em praias de alguns estados brasileiros. Numere os parágrafos de forma a organizá-los numa progressão textual coerente e lógica.

( ) Entre esses pontos, 42% foram classificados como “bons” ou “ótimos” para banho, 29% estavam “regulares” e 29%, “ruins” ou “péssimos” por mais de três meses no ano. Os dados são dos próprios órgãos ambientais estaduais.

( ) Conhecidos pelos destinos paradisíacos e de água cristalina, Ceará, Pernambuco e Rio de Janeiro têm quase metade das praias ruins ou péssimas em relação à qualidade da água, segundo levantamento da Folha.

( ) A reportagem analisou dados de balneabilidade de 1.180 pontos de praias monitorados em 14 estados do país –há praias com mais de um local de análise.

( ) Isso significa que, dos trechos monitorados no litoral desses três estados, quase metade ficou impróprio para banho por pelo menos 25% do tempo, ao longo de todo o ano passado.

Assinale a alternativa que apresenta a numeração correta, de cima para baixo.

A

4 – 1 – 3 – 2.

B

2 – 1 – 3 – 4.

C

1 – 3 – 4 – 2.

D

4 – 2 – 1 – 3.

E

2 – 3 – 1 – 4.