CREFITO 7 - Recepcionista - 2012
Questão 17
17
Q1357605
Conhecimentos Específicos de um determinado Cargo/Área Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público
Atalhos
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Ano: 2012
Banca: CONCEPÇÃO Consultoria Técnica Especializada - CONCEPCAO
Prova: CONCEPCAO - CREFITO 7 - Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 7ª Região - Recepcionista

São atribuições profissionais do(a) recepcionista: efetuar e atender ligações telefônicas, identificando pessoas, anotando e transmitindo recados, marcando entrevista, completando ligações.

Sobre tais atribuições, marque a incorreta.

A

Ao atender uma ligação telefônica, o(a) recepcionista deve identificar a empresa (instituição) pelo nome conhecido no mercado, identificar pelo pré-nome e cumprimentar seu interlocutor com: bom-dia; boa-tarde ou boa-noite.

B

A anotação feita pelo(a) recepcionista deve ser clara e objetiva para não comprometer a mensagem.

C

As entrevistas devem ser marcadas na agenda (agendadas) para não ocorrer desencontro de informação.

D

O(a) recepcionista, no momento do atendimento telefônico deve usar polidamente a frase interrogativa padrão: “quer falar com quem”.

E

Todos os atos comunicativos do(a) recepcionista, durante os contatos telefônicos devem ser feitos com elegância e precisão vocabular.