DETRAN MT - Agente do Serviço de Trânsito - Área Vistoria Veicular - 2015
Questão 47
47
Q879009
Legislação dos Órgãos Legislação Aplicada - DETRAN MT
Atalhos
Compartilhar
Ano: 2015
Banca: Coordenadoria de Concurso e Exames Vestibulares - CEV UFMT
Prova: CEV UFMT - DETRAN MT - Departamento Estadual de Trânsito do Mato Grosso - Agente do Serviço de Trânsito - Área Intérprete de Libras
A Lei Complementar N.º 505, de 06 de setembro de 2013, ao reestruturar a carreira dos profissionais do serviço de trânsito do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso, estabeleceu normas gerais acerca da jornada de trabalho e do sistema remuneratório dos servidores. Atento a isso, assinale a afirmativa que NÃO se enquadra em referida disciplina legal.
A
Nos casos em que o servidor ultrapassar sua carga horária de trabalho por necessidade do serviço, será garantida sua compensação por meio de folga ou mediante sua conversão em pecúnia, a critério do servidor interessado.
B
Todos os servidores que exerçam atividades insalubres serão submetidos a exame médico a cada doze meses, a ser realizado pelo DETRAN-MT.
C
Para os Analistas do Serviço de Trânsito com perfil profissional Médico foi estabelecida uma jornada de trabalho de vinte horas semanais.
D
Para o servidor que realizar suas atividades em horário compreendido entre vinte e duas horas de um dia e cinco horas do dia seguinte, computar-se-á cada hora como 52 (cinquenta e dois) minutos e 30 (trinta) segundos, a título de adicional por trabalho noturno.