DNPM - Analista Administrativo - Área Contabilidade - 2010
Questão 21
21
Q1584490
Contabilidade Geral Conceitos Básicos
Atalhos
Compartilhar
Ano: 2010
Banca: MOVENS Instituto -
Prova: MOVENS Instituto - DNPM - Departamento Nacional de Produção Mineral - Analista Administrativo - Área Contabilidade

No início de dezembro, Pedro e José constituíram uma empresa comercial com capital total no valor de R$100.000,00. Pedro integralizou sua parte, 40% do capital, em dinheiro; José optou por integralizar o restante do capital com um terreno no valor de R$60.000,00 para uso nas atividades da empresa. No fim do mês, o contador apurou duas demonstrações contábeis, o balanço patrimonial e a demonstração dos fluxos de caixa, e as encaminhou para conhecimento dos dois sócios. Em 2 de janeiro, Pedro e José decidiram, a partir das informações contábeis, iniciar as atividades mercantis utilizando 30% do dinheiro da empresa para comprar à vista mercadorias para comercialização. O restante do dinheiro foi depositado na conta bancária da empresa.


Considerando a situação hipotética acima, assinale a opção correta.

A

A contabilidade foi utilizada somente para subsidiar as decisões fiscais da empresa.

B

As mutações patrimoniais não foram consideradas nas decisões dos sócios.

C

O contador utilizou o objeto da contabilidade para produzir e fornecer as informações patrimoniais e financeiras aos sócios.

D

O terreno sofreu depreciação de 10%.

E

O balanço patrimonial não serve para auxiliar o processo decisório porque não mostra o saldo das disponibilidades da entidade.