Uma das teorias para a chegada do homem ao Continente Americano é aquela do Estreito de Bering. Segundo a teoria, o homem teria cruzado de barco o Oceano Pacífico junto às geleiras que se formavam na região, há cerca de 15.000 anos, e se espalhado pelo continente. Assinale a alternativa correta.
Arqueólogos são pessoas aventureiras que viajam em busca de arcas de tesouro guardadas por sociedades extintas e acabam encontrando vestígios de vida.
Achados arqueológicos realizados por brasileiros modificaram a versão da história oficial, pois foi encontrada, no nordeste brasileiro, a múmia conhecida como Quéops.
As peças encontradas em sítios arqueológicos são retiradas e vendidas como souvenirs, com apoio da Sociedade Brasileira de Arqueologia.
A História indígena foi negligenciada e prejudicada pela influência da Arqueologia que preferiu estudar sociedades anteriores aos indígenas do Continente Americano.
Os pesquisadores desse assunto são os arqueólogos que estudam as pedras (material lítico), os fragmentos de cerâmica, as pinturas e gravações feitas nas paredes das grutas, dos abrigos, das lajes.